DENTISTERIA

É o ramo da medicina dentária que permite o tratamento de pequenas cáries que se formaram.

São usados compósitos de qualidade de acordo com a cor dos dentes do paciente.

ENDODONTIA

Ramo da medicina dentária em que se remove todo o nervo presente no dente.

Quando uma cárie se torna muito extensa e dolorosa o tratamento endodontico é necessário de modo a manter o dente na cavidade oral e manter os tecidos periodontais saudáveis.

HIGIENE ORAL

Ramo da medicina dentária dirigida ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças orais tendo um papel importante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades.

Assim, intervém também, numa vertente pedagógica que através do ensino e demonstração de técnicas específicas contribui para a melhoria da saúde oral.

IMPLANTOLOGIA

É o ramo da medicina dentária que permite ao paciente a possibilidade de repor os dentes perdidos.

Através de implantes em titânio ou zircónio, com posterior colocação de coroas estéticas, é possível devolver toda a estética e funcionalidade aos pacientes. O implante é a “raiz artificial” de um dente, sobre estes existem muitas soluções.

ORTODONTIA

Ortodôncia é o ramo da medicina dentária que corrige os dentes e os maxilares que estão posicionados incorrectamente.

 Dentes rodados ou que não encaixam correctamente causam um stress extra nos músculos mastigatórios que pode conduzir a dores de cabeça, alterações na articulação temporo-mandibular, dores no pescoço, ombros ou costas. Os dentes mal posicionados também podem alterar a aparência de um indivíduo.

ODONTO
PEDIATRIA

É o ramo da medicina dentária que faz a prevenção assim como qualquer tratamento necessário em crianças.

A prevenção em criança é o melhor caminho para ter um sorriso bonito e saudável em adulto. Nesta consulta o médico dá conselhos de modo a que a criança tenha uma saúde oral indicada, assim como pode acompanhar o crescimento dos dentes e maxilares de modo a evitar problemas no futuro.

PERIO
DONTOLOGIA

Ramo da medicina dentária que é dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afectam o periodonto.

Ou seja, o conjunto de tecidos que incluem para além da gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares.

PROSTODONTIA

É o ramo da medicina dentária que permite a colocação de dentes perdidos com auxilio de próteses.

Dispomos de próteses removíveis e fixas. As próteses têm como função restabelecer todos os movimentos funcionais mastigatórios e a estética do paciente.